logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Como a Taico Caution Way trouxe 218 potenciais clientes para dentro de sua loja?

Confira este super case de Içara em uma entrevista com a responsável pelo marketing da loja, Maria Júlia Demos Borges

Compartilhar:

Hoje almocei com o Altair Borges, mais conhecido como Taico. No bate-papo do almoço falamos de futebol, do feriadão, da terça-feira que mais parece segunda e, então, entramos no assunto retomada do comércio local. Foi aí que ele me contou do sucesso da live no Instagram que sua loja realizou na última semana, a Taico Caution Way.

Eles conseguiram trazer 218 clientes para “dentro” da sua loja, porém, de forma digital. Além disso, conseguiram aumentar o número de seguidores no Instagram, melhorando o engajamento nas redes sociais e, ainda, conseguiram gerar vendas! Fiquei tão impressionado com o resultado que decidi escrever sobre isso hoje. Para isso, entrevistei a gerente proprietária, que é responsável pelo marketing e financeiro da loja, Maria Júlia Demos Borges. Confira abaixo este super case, aqui mesmo, de Içara, com as perguntas e respostas:

1. Como você teve a ideia de fazer esta live? Quando e como que foi a programação?
Existe uma vida pré e pós pandemia, né? Antes nós tentávamos inovar, mas acabávamos sempre na nossa zona de conforto. Então aproveitamos essa nova fase para arriscar e tirar as ideias do papel. Durante a quarentena, muitos famosos fizeram lives em forma de entretenimento para os fãs, e tentávamos trazer isso para loja, mas sempre que pedíamos opiniões dos clientes, os mesmos falavam que já estavam cansados de live e que não seria interessante. Foi aí que começamos um brainstorming (tempestade de ideias) a fim de fazer algo para aumentar nossas vendas. Vi que muita gente está migrando para as vendas online, mas colocar um e-commerce envolve muitas coisas que precisam ser estudadas com mais detalhe, não é do dia para a noite, e o Instagram é uma ferramenta que temos na mão! Quando postamos stories, as clientes adoram, pois conseguem ver as roupas no corpo, além de ter confiança em nossa loja e naquilo que falamos. Considerando isso a nosso favor, tivemos a ideia de realizar uma live, a fim de aumentar as vendas, gerar engajamento e trazer entretenimento.

2. Qual o total de visualizações? O que fizeram de atrativo para manter o pessoal conectado?
Imaginávamos que se chegasse a 50 pessoas já seria um super sucesso, mas para a nossa surpresa conseguimos alcançar 218 pessoas ao vivo e, em média, de 180 pessoas conectadas simultaneamente e que ficaram conosco durante as 2 horas (o objetivo era apenas 1 hora, mas foi tão natural que não vimos o tempo passar). Para manter o pessoal engajado, realizamos sorteios de brindes entre alguns looks e outros, e somente ganhava quem estivesse online, além da interação com o pessoal, sempre chamando pelo nome e respondendo os comentários, como se fosse uma conversa mesmo (tivemos até alguns feedbacks onde as pessoas falaram que se sentiram dentro da live). Mesmo após as 2 horas de duração, o pessoal ainda não queria que finalizássemos e, ainda, pediram outra.

3. Quais os resultados alcançados? Realmente gerou vendas? Novos Seguidores? Parcerias para futuras Lives?
Estamos trabalhando com engajamento do Instagram tempos antes desta ação, mas com a live o engajamento aumentou. Desde a divulgação e realização da primeira live, e já divulgando a segunda, tivemos mais de 200 novos seguidores no Instagram, ultrapassando a marca de 7.900. As vendas decorrentes do primeiro evento também superaram as expectativas, com 40 clientes comprando as peças divulgadas. Também recebemos contatos de outras marcas, e até de outros segmentos, ganhamos novos parceiros para as lives futuras.

4. Qual o próximo evento? Onde acompanhar? E deixe aqui a sua mensagem final?
A próxima live acontecerá nesta quarta-feira, dia 09, a partir das 19h30, com o lançamento das coleções primavera, no Instagram da @lojataico. A mensagem que eu deixo para as pessoas é sempre arriscar e não ter medo do desconhecido. A sensação de dever cumprido e de fazer algo novo é gratificante. Nada é fácil, as melhores coisas dão trabalho e levam tempo, mas quando é feito com amor, tudo vale a pena!



ATENÇÃO: este não é um conteúdo patrocinado. O Canal Içara tem como missão Contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade por meio da divulgação de notícias de interesse local, promoção de ações e valorização de bons exemplos. Então se você tiver alguma boa prática com relação a empreendedorismo e inovação e que queira compartilhar, entre em contato comigo, me enviando um e-mail: deinyfferm@gmail.com. Vou adorar transformar em conteúdo idéias e cases que merecem ser compartilhados.

EVENTOS:
@ ExpoGestão 2020 Digital - 27 a 29 de outubro - Inscrições Abertas
@ Silicon Valley Web Conference - Outubro de 2020, evento online e gratuito
@ CASE & Startup Summit 2K20 - Inscrições abertas e limitadas. Evento online e gratuito;