logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Conforme prefeito, sugestões de modificação do decreto serão encaminhadas a Amrec

Empresários fizeram sugestões para que atividades econômicas tenham menos impacto e possam também contribuir no combate a covid-19

Compartilhar:

Um novo decreto (144/2020) passa a valer com normas mais rígidas para o combate ao coronavírus em Içara nesta quinta-feira, dia 30. A cidade seguirá as definições da região carbonífera. E caberá ao comitê de prefeitos também avaliar as alternativas apresentadas por alguns seguimentos que tiveram reuniões com o Poder Executivo Municipal nesta quarta-feira.

Entre as propostas dos empresários está a manutenção de funcionamento dos supermercados no sábado a tarde até o início da noite, neste caso, com o fechamento aos domingos e na segunda-feira pela manhã. Já as lanchonetes sugeriram que o fechamento por dois dias seja transferido do fim de semana, quando o faturamento é maior, para outros dias da semana.

“Todos estão cientes de que a situação é grave, como também sabemos da dificuldade econômica”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “A curva está formando um ângulo de quase 90 graus. Em Içara, o número de pacientes em tratamento já ultrapassou a quantidade de curados”, pontua.

Até agora, 394 moradores de Içara já tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado, sendo que 193 estão curados. Há, portanto, 201 em tratamento, dos quais, cinco em leito clínico-hospitalar e quatro em terapia intensiva. A cidade tem ainda 246 casos suspeitos. Desse total, sete estão em tratamento hospitalar e um em UTI. Em monitoramento estão, por vez, 610 pessoas. Além disso, o município teve quatro óbitos.