logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Conheça uma ótima solução para a prática esportiva: case Sports To Go

Compartilhar:

Que a prática esportiva está, cada vez mais, presente na vida das pessoas já não é mais novidade. Grande parte dos executivos, empreendedores e até mesmo os estudantes buscam praticar algum tipo de esporte (os crossfiteiros que o digam), não somente por beleza ou estética, mas por uma questão de saúde. Fugir do stress, evitar uma depressão, relaxar a mente para buscar novas soluções ou apenas para manter o corpo em movimento... seja qual for o motivo, o esporte já faz parte do cotidiano de grande parte das pessoas.

Seja para aqueles que já se exercitam ou para aqueles que ainda estão esperando a próxima segunda-feira para começar, um dos grandes problemas é a famigerada “falta de tempo”. Uns acordam mais cedo para treinar, outros vão no horário do intervalo ao meio-dia, outros saem do trabalho direto para a prática esportiva. Seja qual for a programação, o esporte é que se adapta a nossa rotina e não o contrário.

Pensando em todas estas situações e com o propósito de ajudar as pessoas a incorporarem o esporte em seus dias-a-dias que nasceu a Sports To Go. Não estou aqui para fazer propaganda, mas acredito que boas (e inovadoras) ideias devem ser compartilhadas. Na semana passada recebi o vídeo desta startup em um grupo de WhatsApp. Achei mais que interessante e por isso resolvi compartilhar com vocês nesta semana. Buscando a fonte do vídeo, achei um canal no YouTube chamado Mova-se (fonte devidamente creditada).

Agora imagina uma estação de banho inteligente no caminho para o seu trabalho, ou próximo de parques e praças para caminhadas ao ar livre? Se não bastasse, lá teria shampoo, condicionador, sabonete, armário para guardar suas coisas e até secador de cabelo… não seria um máximo? No seu intervalo, no meio de um compromisso e outro, ou na ida para o trabalho, você poderia praticar atividades físicas e, ainda sim, contar com um espaço totalmente higienizado para tomar um banho confortável e seguir com sua agenda do dia. É esta a proposta de valor da Sports To Go e que você pode conhecer mais no vídeo abaixo:

Infelizmente esta startup ainda não chegou no Extremo Sul Catarinense. Mas, quem sabe, esta notícia não desperta a ideia em algum empreendedor que deseja investir em um novo negócio, não é mesmo? Mas o grande objetivo desta matéria é para abrir seus horizontes, te ajudar a pensar fora da caixa e gerar insights de como podemos melhorar nossos negócios e facilitar a vida em comunidade. Let’go!?


NOTÍCIAS DA SEMANA:
#1 Nubank libera função débito para todos os clientes da conta digital;
#2 Iniciativa para apoiar startups inovadoras é lançada em Florianópolis;
#3 Startup Summit 2019 reúne mais de 4 mil pessoas em Florianópolis;
#4 Sebrae lança curso gratuito online para donos de bares e restaurantes;
#5 Em 3 meses, país ganha 200 Empresas Simples de Crédito;


EVENTOS: Esta semana só divulgarei um evento e que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, aqui mesmo, em Içara! É um evento ABERTO para todos e super COMPLETASSO! Além de reunir jovens empreendedores de todo o Estado, terão visitas técnicas, feira de negócios, workshops e painéis (um deles comigo e dois grandes parceiros, Tiago Giusti, CEO da Portabilis, e o Jeison Cechella, da Startup Plant). Também contaremos com a presença de Jayana Nicaretta da Silva, Secretária Nacional da Juventude. Está imperdível, então se liga aí na programação e não fique de fora:

@ AGO CEJESC - Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, 22 e 23 de agosto, em Içara;