logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Construção do TIS deve iniciar em março

Compartilhar:

O consórcio vencedor da licitação para o Terminal Intermodal Sul ainda cumpre os trâmites para o licenciamento ambiental dos 15 hectares adquiridos, mas deve iniciar a construção em março. “Os prazos estão sendo cumpridos e, se continuar assim, deve estar operando até o final do ano”, estima o vice-prefeito e secretário d Indústria e Comércio, Sandro Giassi Serafin.

O empreendimento vai ligar a área industrial de Esperança ao porto de Imbituba através da via férrea, facilitando o transporte de cargas vindas do norte do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina. “Com certeza, alavancará o desenvolvimento, pois com sua implantação muitas empresas vão transferir seu parque fabril para cá”, acredita.

Na primeira etapa, a perspectiva é movimentar 4 mil contêineres por mês. O projeto integral prevê a execução em quatro etapas, chegando a uma movimentação de 14 mil contêineres mensalmente. O investimento total previsto é de R$ 38 milhões com a geração de 180 empregos diretos e 720 indiretos.