logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Consumo reage aos primeiros dias de horário estendido

Neste sábado e no próximo (dias 12 e 19), o expediente no comércio de Içara ocorrerá até às 17 horas

Compartilhar:

Desde segunda-feira, dia 7, o comércio de Içara funciona até às 20 horas, e o consumo já reagiu ao atendimento em horário ampliado. Diferente de outros anos, em que a movimentação se intensificava apenas na semana que antecede o Natal, os consumidores já buscam as lojas em maior número, atrás dos presentes de fim de ano.

“O horário estendido começou razoavelmente bem. Já dá para notar que o movimento nas ruas e nas lojas aumentou, principalmente dos idosos. Eles estão se antecipando, com medo de que mais perto do Natal haja mais tumulto. Estamos atendendo muitos avós neste momento, que estão evitando deixar para a última semana”, comenta Marcelo Casagrande, presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão (Sindilojas).

“As pessoas de mais idade já estão indo, comprando os presentes, para evitar as aglomerações dos últimos dias. A iluminação de Natal também é importante. Ficou muito bonita e acaba atraindo as famílias”, aponta ainda Alexandre Fernandes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara.

Neste sábado e no próximo (dias 12 e 19), o expediente ocorrerá até às 17 horas. Nos domingos (dias 13 e 20), das 17 às 22 horas. Nos demais dias da semana, de 14 a 23 de dezembro, até às 22 horas. Já na véspera do Natal, dia 24, as lojas ainda atenderão os clientes até às 17 horas.

Projeção

Também com o intuito de incentivar as vendas, a CDL, junto com o Procon e a prefeitura, vai sortear duas motos zero quilômetro, na campanha Acelere com o Comércio de Içara. “A cada R$ 50 em compras nas lojas identificadas com o cartaz da promoção, o cliente recebe um cupom para concorrer. O sorteio será no dia 30 de dezembro, no aniversário de Içara”, reforça Alexandre.

De acordo com o empresário, o comércio vem se recuperando após a pandemia, o que renova as expectativas para o Natal, a principal data de compras do ano. “Chegando ao resultado de 2019, já seria uma grande conquista em razão do que vivemos este ano com a pandemia, mas acreditamos que os números vão passar. No Dia dos Pais, ficou um pouco abaixo, no Dia das Crianças conseguimos empatar e por isso a expectativa para o Natal é superar o do ano passado”, relata.