Canal Içara

Canal Içara

26 de janeiro de 2020 - 22:34
Economia »
Cooperaliança abre inscrições para novos refrigeradores aos consumidores com Tarifa Social
09/12/2019 às 17:56 | Redação | com a colaboração de Mariéli Salvador, da Cooperaliança
Arquivo [Cooperaliança]
A partir deste dia 10 de dezembro estão abertas as inscrições para o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cooperaliança. A iniciativa irá efetuar a troca de 160 refrigeradores (300L) e mais 6.996 lâmpadas LED 8W – selo Procel - para os consumidores da área de abrangência enquadrados na Tarifa Social (Baixa Renda – BR1). Os interessados devem se cadastrar até dia 31 de janeiro de 2020 nas unidades de atendimento em Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna.

Para a participação, o formulário disponibilizado no atendimento e site oficial (www.cooperalianca.com.br) deverá ser entregue no ato da inscrição. Da mesma forma, é obrigatório que a geladeira para substituição esteja com tempo elevado de vida útil, ter foto do aparelho e estar adimplente com a cooperativa durante todo o processo.

“A legislação determina que um percentual da Receita Operacional Líquida seja aplicado em Programas de Eficiência Energética, com projetos executados nas instalações dos consumidores ou que proporcionem benefícios. Sabemos que por meio de geladeiras e lâmpadas é onde conseguimos gerar o maior percentual de economia e por isso adotamos a opção”, indica o presidente da concessionária, Reginaldo de Jesus, o Dedê.

“Nossa equipe irá avaliar cada caso e depois visitará o local para conferir o estado dos aparelhos, por isso, é interessante que o processo seja feito com antecedência”, completa. Os refrigeradores e lâmpadas (seis por residência) só serão substituídos mediante a entrega das antigas. “Nosso objetivo é muito mais do que simplesmente cumprir o que obriga a lei, é auxiliar na economia de energia elétrica por meio de refrigeradores mais modernos, econômicos e lâmpadas LED que vão ao encontro da mesma proposta”, reforça o técnico/comercial e coordenador do PEE, Mateus Búrigo Dalmolim.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas