logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança apresenta dados para leilão de energia em julho

Compartilhar:

A Cooperaliança vai buscar no mercado novos fornecedores de energia elétrica para que a empresa se mantenha entre as tarifas mais baixas do país. A licitação permitirá tratar a sazionalidade do verão e a flexibilização de até 20% do contrato. Além disso, a compra deverá ser realizada na Região Sul para não acarretar em custo adicional na transmissão, o contrato previsto será de até 17 anos para a captação de 13MW médio ao mês com a previsão de crescimento de 3% ao ano a partir de janeiro de 2022. O certame será já no próximo dia 17 de julho.

Os estudos iniciados há dois anos foram apresentados para agentes públicos, empresariais e representantes de classe nesta segunda-feira, dia 15. Atualmente a empresa atende 40 mil unidades consumidoras em Içara, Balneário Rincão, parte de Jaguaruna e Araranguá. O cenário avaliado pela cooperativa ainda prevê a possibilidade de saída de clientes para o mercado livre, neste caso, com a redução também da compra contratada.

"Somos a concessionária de energia com a tarifa mais barata do Brasil e a sétima distribuidora em todo o pais. Para atender a nossa região, definimos dois pontos estratégicos: a ampliação da subestação, à todo vapor para entrega até novembro, e o leilão na compra de energia para um preço mais justo", indica o presidente, Reginaldo de Jesus. A projeção é que o fim dos subsídios ocorra até 2022 e, por isso, será preciso novas alternativas. "Seremos a primeira cooperativa em Santa Catarina a promover o leilão e temos certeza que outras seguirão o mesmo caminho", pontua.