logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança conclui entrega de geladeiras do Programa de Eficiência Energética

Programa fez a troca de 160 refrigeradores e 6 mil lâmpadas

Compartilhar:

A equipe da Cooperaliança encerrou mais um ciclo do Programa de Eficiência Energética (PEE) nesta semana. O projeto realizou a troca de 160 refrigeradores (300L) e mais 6 mil lâmpadas de LED de 8W para os consumidores da classe Residencial normal ou enquadrados na Tarifa Social (Baixa Renda – BR1). Além das substituições, todos os itens recolhidos foram encaminhadas para reciclagem e o descarte correto dos equipamentos. O investimento foi de aproximadamente R$ 520 mil.

Este ano, as inscrições se estenderam até o dia 10 de maio e 229 unidades consumidoras foram cadastradas no programa. “O intuito da Cooperaliança é estar cada dia mais presente na vida de nossos consumidores. Através deste projeto, conseguimos colaborar com a economia de energia e com a qualidade de vida dessas pessoas”, coloca o presidente, Reginaldo de Jesus, o Dedê.

Além das geladeiras, seis lâmpadas foram trocadas em cada unidade consumidora. “A substituição destes equipamentos por equipamentos mais eficientes beneficia não só consumidor que recebe, mas também o sistema elétrico brasileiro em geral. A redução de consumo prevista neste programa é de aproximadamente 133.650kWh/ano”, isso equivale ao consumo médio de 455 residências em um mês”, informa o técnico-comercial Mateus Búrigo Dalmolin.