logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança é destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica

Compartilhar:

A telemedição realizada em 100% dos consumidores comerciais e industriais da Cooperaliança teve destaque na Conferência Nacional de Energia Elétrica. A apresentação do sistema online foi realizada pelo técnico-comercial, Mateus Búrigo Dalmolim, em Balneário Camboriú, onde quase 200 profissionais de 91 distribuidoras do setor elétrico estiveram reunidos na última semana.

“A partir do momento em que instalamos as remotas, conseguimos diminuir significativamente as perdas comerciais, estreitamos a relação com os consumidores, os auxiliando quase que em tempo real e reduzimos o período de leitura/faturamento para apenas um dia”, coloca. A implantação da tecnologia iniciou em 2016 e foi concluída em 2018.

“O benefício que as remotas trouxeram para o Grupo A é perceptível diariamente e apresentar isso para representantes do setor mostra que estamos indo pelo caminho certo e podemos servir de exemplo para que outras distribuidoras se beneficiem com o sistema”, finaliza o presidente Reginaldo de Jesus, o Dedê.