Economia | 21/07/2022 | 20:56
Cooperaliança realiza recadastramento do consumidor rural
Prazo para atualização cadastral segue até 31 de dezembro
Redação | com informações de Talita Lima, da Cooperaliança
Compartilhar:
Agricultores e trabalhadores rurais que fazem parte da área de concessão da Cooperaliança devem fazer o recadastramento para não perder o desconto na tarifa de energia elétrica. Os consumidores têm até o dia 31 de dezembro de 2022 para atualizar o cadastro. A exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decorre da Resolução 1000/2021 sobre subsídios da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Uma mensagem impressa na fatura está sendo utilizada para alertar os cooperados sobre o prazo de recadastramento. Os documentos necessários para o processo podem ser entregues em uma das agências de atendimento de forma presencial, encaminhado pelo WhatsApp (48) 99107-8862 ou através do e-mail atendimento@cooperalianca.com.br. Em caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a Chatbot Lia através do número (48) 3461-3200 ou pelo 0800-6003030.
Documentos necessários:
RG e CPF;
ITR e Escritura ou matrícula do imóvel;
Bloco de notas atualizado e preenchido nos últimos 12 meses (Não vale em branco) ou Declaração emitida pelo Sindicato Rural;
Para os aposentados por condição rural, apresentar o INFBEN, que poderá ser retirado atualizado no INSS ou no site Meu INSS.
Atenção: As Unidades Consumidoras cadastradas na Classe Rural que não estão recebendo o aviso na fatura, já foram recadastradas automaticamente através de consulta ativa no site do Sintegra.





.png)


.png)
















.png)




















