logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Copel vence leilão de energia elétrica para fornecimento à Cooperaliança

Contrato da Cooperaliança para a compra de energia valerá pelos próximos 17 anos

Compartilhar:

A Copel Comercializadora de Curitiba (PR) será a nova fornecedora de energia para a Cooperaliança a partir de 2022. A empresa venceu o leilão realizado pela distribuidora de Içara na manhã desta sexta-feira, dia 17. O contrato até 2038 será enviado agora à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a homologação. O valor previsto nos 17 anos é de R$ 300 milhões.

“O leilão foi um sucesso e o resultado possibilitará oferecer uma tarifa mais justa aos nossos consumidores já que o cenário futuro é de elevação”, destaca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê. A Cooperaliança contou com o assessoramento da empresa Alpha Infra para a realização dentro das regulamentações do segmento. “Destacamos a inovação e pioneirismo da Cooperaliança, primeira distribuidora concessionária cooperativa de energia a migrar para o mercado livre no estado de Santa Catarina”, destaca o diretor, Fernando Flach.

Todo o processo para a realização do leilão foi feito de forma pública através de uma plataforma online chamada Paradigma. As inscrições ocorreram entre os dias 16 de junho e 4 de julho. Neste período, 42 empresas acessaram a plataforma. O prazo para o envio dos documentos solicitados no edital seguiu até 6 de julho e, após esta data, a comissão analisou a aptidão dos inscritos conforme os critérios definidos pelo certame.