Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2018 - 16:28
Economia » Incêndio na Cristalcopos
Cristalcopo confirma regularidade em galpões com operação
23/03/2018 às 16:41 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A falta de licenciamento de 2,4 mil metros quadrados na ampliação da Cristalcopo não deve atingir com sanções contra a empresa. Conforme o engenheiro civil Dilson Fernando Lima, o projeto estrutural, arquitetônico e preventivo já haviam sido aprovados pela Prefeitura Municipal. O próximo passo seria o ingresso da documentação na Fundação do Meio Ambiente de Içara. "Não estavamos operando neste espaço. Inclusive, o setor não estava energizado. Estamos dentro da lei", afirma o diretor-presidente, Anselmo Freitas.

"A obra foi totalmente licenciada. A Cristalcopo é uma das únicas que antes de começar a construir nos procurou", afirma o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior. "A ampliação seria para colocar mais máquinas termoformadoras. Isso ampliaria a capacidade em 20%. Estamos esperando a liberação do seguro para realizar a limpeza conforme a Fundai nos orientou. A ideia é reconstruir. Segunda-feira receberemos uma empresa especializada para montar um plano de trabalho", acrescenta.

"Colocamos aproximadamente 100 colaboradores de férias e deslocamos uma parte da equipe para a fábrica em Vila Nova e vamos trabalhar a recolocação de alguns profissionais na nova unidade em Osório (RS)", acrescenta. Além da aquisição de uma fábrica no Rio Grande do Sul com capacidade para produção em polipropileno de 500 toneladas ao mês. O número se equivale ao volume suportado no Distrito Industrial Santos Costa, onde ocorreu o incêndio no dia 11. "Contamos com parceiros em São Paulo e Orleans para atender os contratos", pontua.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas