logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Corpo de Bombeiros identifica foco de incêndio em empresa

Compartilhar:

Um ventilador em funcionamento foi o motivo do incêndio na unidade de polipropileno da Cristalcopo, até então, em processo de regularização preventiva. Conforme a perícia do Corpo de Bombeiros, a identificação foi possível devido aos padrões de queima observados. "É salutar informar que os danos ao patrimônio não foram superiores por consequência da rápida intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, que iniciou o combate decorridos 7min da primeira chamada atendida pelo fone 193", coloca o relatório da corporação.

O trabalho de apuração realizado pelo capitão Luiz Felipe Lemos e do tenente Jihorgenes Luciano Borges iniciou logo no dia seguinte ao fato. O incêndio no distrito industrial Santos Costa iniciou por volta das 14h30 do dia 11 de março, quando apenas dois colaboradores estavam no local. Nenhum deles se feriu. As chamas causaram a perda total da estrutura, do material e também do maquinário. Aproximadamente 500 mil litros de água foram utilizados com a mobilização regional da corporação em quase 12h de combate.

Somente em 2017, mais de R$ 128,3 milhões em prejuízos foram computados em toda a região devido aos incêndios. Em contrapartida, o trabalho do Corpo de Bombeiros garantiu que outros R$ 391,7 milhões não fossem perdidos.