logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Deal Comercializadora vence leilão de energia da Cooperaliança

Aquisição de energia vai suprir demanda até dezembro

Compartilhar:

A Cooperaliança realizou leilão para compra de 2,5 MWm de energia elétrica na manhã desta quarta-feira, dia 26. A empresa vencedora, com menor preço de venda, foi a Deal Comercializadora de Energia. O novo contrato de fornecimento será uma recomposição de lastro, para o ano de 2022, com uma compra única para entrega no mês de dezembro. O contrato agora deverá ser assinado para envio à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a efetiva homologação.

“Foi identificada a necessidade dessa compra para repor o lastro devido ao crescimento do consumo de energia durante o ano em curso. Segundo a regulamentação vigente, as distribuidoras devem garantir o atendimento a 100% de seus mercados por intermédios de contratos. Logo, para o cumprimento regulatório, decidimos fazer este leilão, interpretado como um leilão de ajuste para o ano de 2022”, coloca o técnico comercial, Mateus Burigo Dalmolim.

A Cooperaliança contou com o assessoramento das empresas Alpha Infra e da Camerge para que o certame ocorresse dentro das regulamentações atinentes ao segmento. “Nossa marca é o trabalho em equipe. Com a ajuda do assessoramento e de nossos funcionários capacitados, conseguimos novamente um bom resultado para nossa cooperativa”, afirma o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê.

Todo o processo para a realização do leilão foi feito de forma pública e transparente através de uma plataforma online chamada Paradigma. As inscrições ocorreram entre os dias 26 de setembro a 17 de outubro. O prazo para o envio dos documentos solicitados no edital seguiu até o dia 19 de outubro e após esta data a comissão analisou a aptidão dos inscritos pelos critérios pré-estabelecidos. Ao todo,17 empresas foram cadastradas para participar do leilão.