Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2019 - 06:04
Economia » Enquetes
Débito automático é opção para 58%
13/03/2017 às 11:00 | Lucas Lemos | com informações do Sicoob Credija
A organização financeira é um hábito essencial para uma vida mais tranquila, com as contas em dia e sem a necessidade de encarar juros e multas por atrasos nos pagamentos. O uso do débito automático ainda não é uma unanimidade, mas esta comodidade já representa um costume para a maioria dos leitores do Canal Içara. Ao todo, 58% indicam fazer o uso da opção. O número é baseado em uma enquete na capa do portal entre os dias 6 e 13 de março com 38 participantes.

“Conhecer os produtos e serviços oferecidos na instituição financeira é muito importante pois sempre existe alguma coisa que pode contribuir na vida das pessoas”, lembra o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter. No débito automático, é possível realizar o agendamento do pagamento de despesas como água, luz, telefone, parcelas do IPVA e IPTU. Caso o associado tenha feito algum financiamento ou outro investimento, também é possível programar a quitação dos débitos através do dinheiro disponível em conta corrente.

“Além da facilidade de não precisar se preocupar com o pagamento das contas, o associado pode consultar os próximos pagamentos, verificar as quitações, conferir o saldo e realizar diversas outras operações financeiras, tudo pelo aplicativo no celular”, explica Wolni. Para cadastrar uma conta o associado pode fazer o agendamento diretamente no caixa eletrônico ou procurar atendimento em uma agência. “Estamos sempre dispostos a colaborar com a vida das pessoas”, destaca o vice-presidente da Credija, Donato Semprebon.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas