logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Internautas apontam redução na procura por materiais escolares novos

Confira o resultado da enquete realizada pelo portal Canal Içara

Compartilhar:

As aulas na rede municipal vão iniciar no próximo dia 22. O normal seria então que o movimento nas papelarias já estivesse mais elevado devido a procura por material escolar. Contudo, o ensino ainda poderá ocorrer de forma remota e muita gente deverá aproveitar os materiais que já possui para as atividades letivas.

Ao menos 74% dos internautas do Canal Içara indicam que não pretendem comprar itens novos neste ano. Outros 10% vão adquirir materiais e 16% ainda avaliam as possibilidades. Ao todo, 81 leitores participaram espontaneamente da enquete na capa do portal entre os dias 18 e 29 de janeiro.

A Secretaria de Educação de Içara vai planejar o retorno do ano letivo a partir de informações obtidas das famílias atendidas pela rede municipal. Um formulário foi criado para que os pais e responsáveis possam indicar preferências, entre elas, sobre o sistema híbrido com revezamento entre atividades presenciais e não presenciais ou então as aulas não presenciais com oferta de material on-line ou impresso. O preenchimento deve ser realizado em docs.google.com..