Canal Içara

 
10 de agosto de 2022 - 21:15
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia » Enquetes
Internautas apontam redução na procura por materiais escolares novos
Confira o resultado da enquete realizada pelo portal Canal Içara
29/01/2021 às 11:33 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
As aulas na rede municipal vão iniciar no próximo dia 22. O normal seria então que o movimento nas papelarias já estivesse mais elevado devido a procura por material escolar. Contudo, o ensino ainda poderá ocorrer de forma remota e muita gente deverá aproveitar os materiais que já possui para as atividades letivas.

Ao menos 74% dos internautas do Canal Içara indicam que não pretendem comprar itens novos neste ano. Outros 10% vão adquirir materiais e 16% ainda avaliam as possibilidades. Ao todo, 81 leitores participaram espontaneamente da enquete na capa do portal entre os dias 18 e 29 de janeiro.

A Secretaria de Educação de Içara vai planejar o retorno do ano letivo a partir de informações obtidas das famílias atendidas pela rede municipal. Um formulário foi criado para que os pais e responsáveis possam indicar preferências, entre elas, sobre o sistema híbrido com revezamento entre atividades presenciais e não presenciais ou então as aulas não presenciais com oferta de material on-line ou impresso. O preenchimento deve ser realizado em docs.google.com..
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade