logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Deinyffer Marangoni: Empreendedorismo Feminino, conheça o Studio L

O Studio L foi idealizado pela profissional Luana Custódio, junto com suas duas irmãs e uma amiga

Compartilhar:

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, então nada mais justo que este blog, de empreendedorismo e inovação, faça também uma homenagem a todas elas. Pensando nisso, trago hoje o case hoje da Studio L, uma empresa içarense, liderada por mulheres, que abriu no início deste ano e já está fazendo sucesso em toda a região.

O Studio L foi idealizado pela profissional Luana Custódio, junto com suas duas irmãs e uma amiga, na qual já atuava na área da beleza como designer de unhas. A empresa surgiu neste ano, sendo inaugurada no dia 4 de janeiro de 2021, no Centro de Içara. Fiz uma entrevista com essas mulheres empreendedoras, na qual contam um pouco dessa trajetória, confira:

O que é, o que faz e qual a missão do Studio L?

É uma empresa voltada à beleza e bem-estar de suas clientes. No Studio L, trabalhamos com a parte de alongamento de unhas de fibra de vidro com duas profissionais, que são a Luana Custódio e a Tamires Mezzari. Trabalhamos com Designer de sobrancelha e maquiagem, com a profissional Maria Antônia Custódio. E, também, trabalhamos com Ventosaterapia, massagem relaxante, terapia com pedras quentes, drenagem linfática, limpeza de pele e hidratação facial, com a profissional Beatriz Custódio. Todas as profissionais são dedicadas a atender sempre com muito amor e conhecimento, que vai de encontro com a nossa missão: prestar um atendimento diferenciado com excelência, dedicação e o máximo de atenção para satisfazer nossos(as) clientes.

Há quanto tempo vocês têm essa ideia do projeto?

Este projeto já vinha sendo planejado há mais de um ano pela Luana. Sempre foi um sonho empreender e, com muita vontade e determinação, começou a pôr a sua ideia em prática. No início, por seis meses, intercalava em dois empregos, até chegar o momento em que se desligou da empresa na qual trabalhava há 10 anos, para, então, dar início ao seu sonho do próprio negócio. O início não foi nada fácil, passamos por muitas dificuldades, muitas mesmo. Mas, com muito trabalho, o sonho se realizou, alinhando com outras profissionais da área de beleza e bem-estar, formando, assim, o STUDIO L.

Por que acharam o momento ideal de investir no negócio próprio no meio de uma pandemia? E por que em Içara?

Antes mesmo da pandemia, os planos de abrir o Studio L já existiam. Muitas pessoas acharam que era um loucura abrir uma empresa em meio ao que estávamos vivendo, mas a pandemia, para nós, se tornou um tempo em que pudemos parar para pensar e também nos reinventar, ao mesmo tempo em que percebemos que, neste momento delicado, é um período que as pessoas precisam, ainda mais, de cuidado e atenção, sendo essa uma das formas de a nossa equipe contribuir com cada pessoa, cuidando das nossas clientes como elas merecem. Já sobre Içara, é um prazer abrir um negócio em nossa cidade natal e além de já termos um grande conhecimento do público feminino do nosso município.

Os primeiros meses superou as expectativas, eram o que planejaram?

Em meio ao momento que estamos vivendo da pandemia, devemos dizer que nada vem sendo fácil para os empreendedores. Mas, esses primeiros meses superaram as nossas expectativas. Não esperávamos que teríamos um resultado tão bom e em tão pouco tempo. Isso tudo é, claro, devido ao empenho, união e comprometimento da nossa equipe, na qual fazem o máximo para atender a necessidade e garantir a fidelidade de clientes que já conquistamos, ao mesmo tempo em que estamos na busca constante por novas clientes. Mas, em geral, estamos muito felizes e realizadas.

Já existem planos futuros? Podem compartilhar?

Nossos planos só crescem! Temos o desejo de aumentar a equipe e o espaço de atendimento também. Estamos sempre em busca de novidades e inovação.

O que acham do empreendedorismo feminino?

O empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa, gerando oportunidades de liderança para as mulheres. As mulheres vêm crescendo cada vez mais no cenário de empreendedorismo e isso mostra, a cada dia que passa, que somos capazes e podemos realizar tudo que queremos e sonhamos.

Qual o recado que você deixa para as mulheres que pensam em empreender e tirar as ideias do papel?

Não desista! Existem várias pessoas e profissionais da área que fizeram um curso iniciante, ou aprimoraram seus conhecimentos, mas estão com medo ou receio de colocar em prática. Não tenha medo! Passe por experiências, erre, aprenda, EVOLUA, busque o conhecimento e entenda que, se não subir o primeiro degrau, nunca chegará no décimo. Invista em você, se comprometa em fazer dar certo e crie um futuro que você quer para a sua vida. A equipe Studio L aproveita e deseja a todos(as) muita saúde, e que não percamos a fé e a esperança neste momento tão delicado em que estamos vivendo.