logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Deinyffer Marangoni: Inovações e tendências de negócios em prática

Que tal participar de uma capacitação sem palestrante? Confira essas e outras inovações que já são realidade

Compartilhar:

Sabe aquela máxima em que os últimos serão os primeiros? Pois é, é exatamente isso que acontece nesse blog hoje. Geralmente deixo as notícias sobre empreendedorismo e inovação por último, mas hoje elas serão as pautas por aqui, porque tenho que te falar um pouco sobre cada uma delas. Mais que isso, não vou falar apenas de tendências, porque isso parece que vai acontecer em um futuro próximo. Vou falar de coisas que já estão acontecendo, ou seja, estão em prática.



Acii inova no modelo de capacitações, mas que não tem palestrantes

Uma palestra sem palestrante? É isso mesmo que você leu. A Associação Empresarial de Içara lançou o ACII Conecta na versão digital, em que a primeira edição ocorrerá hoje, a partir das 19h, via Google Meet. A inovação não se dá pelo formato online, mas sim pela metodologia, na qual será uma abordagem de ensino-aprendizagem ativa, em que os próprios participantes criam conteúdos de acordo com as suas necessidades, dúvidas e interesses, focados em um tema central e com compartilhamento de experiências e boas práticas na área em debate. Nesta edição o tema será marketing. As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas. Acesse para saber mais: www.aciicara.com.br/evento/acii-conecta/

Rede Angeloni implementa pagamento por reconhecimento facial

A rede Angeloni ativou em sua loja na Avenida Beira-Mar Norte (Florianópolis/SC) o primeiro sistema de pagamento por reconhecimento facial em varejo alimentar de grande porte em toda a América Latina. Neste dispositivo, não há necessidade de uso de cartões de crédito, de débito ou de dinheiro, mas apenas do rosto do cliente. A confirmação de pagamento ocorre por aproximação, diminuindo filas e evitando contato físico. E como diferencial de inovação, o serviço funciona mesmo com o uso de máscara. A parceria é com a startup Payface, fundada em 2018, também da capital catarinense.



Super Mario Bros: dos videogames para o mundo real

Os fãs de jogos digitais agora têm a possibilidade de entrarem pessoalmente nas aventuras e enredos dos videogames. A unidade do Japão da Universal Studios , na cidade de Osaka, acaba de lançar o seu parque temático Super Nintendo World, baseado nos mundos, personagens e histórias lendárias da marca. O primeiro parque temático do novo lançamento engloba o universo de Super Mario World, um dos principais jogos da Nintendo. A atração será inteiramente interativa e gamificada com pulseira que registra pontuação e ranking dos visitantes. A inauguração oficial aconteceu na última quinta-feira, dia 18 de março, e o valor do investimento total passa de R$ 3 bilhões.