Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 14:28
Economia » Extinção da Afasi
Demitidos da Afasi lançam adesivo
25/05/2009 às 09:23 | Kênia Pacheco - www.sulnoticias.com
A semana promete ser tensa para o prefeito de Içara, Gentil da Luz. Os ex-funcionários da Associação Feminina de Assistência Social (Afasi) do Município, que estão sem receber as rescisões trabalhistas desde o dia 18 de janeiro, prometem movimentar a cidade com manifestações públicas para conquistarem o que lhes é de direito. Carros de som, faixas e cartazes devem invadir as principais ruas da área central. Adesivos nos carros já circulam com palavras que ironizam o prefeito.

Acesse:
» Reunião define rumo dos ex-servidores
» Ex-servidores desaprovam desconto
» Vereadores encerram paralisação
» Ex-Afasi bloqueiam votação na Câmara
» Justiça garante rescisão de servidores

O confronto entre prefeito e ex-servidores se dá em virtude da intenção de Gentil de cobrar, mesmo após a criação da lei que autoriza o pagamento em dez parcelas, 30% dos valores das rescisões dos trabalhadores. Mas conforme assembleia realizada na última sexta-feira, dia 22, as possibilidades de negociação foram cessadas.

Agora, o caminho é a reativação de um processo coletivo contra a Prefeitura. Além disso, os mais de 170 trabalhadores também pedirão um mandato de segurança judicial para forçar a aplicação da lei municipal que regulariza o pagamento dessa dívida.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias