logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Dirceia assume o comando do Sindicato dos Bancários

Compartilhar:

Dirceia de Mello Locatelli é a nova presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma, Içara e região. Ela assumiu a entidade após a renúncia de Valdir Machado da Silva com o plano de demissão voluntária oferecido pelo banco Itaú, do qual era funcionário. Ele estava à frente da entidade desde junho de 2018.

Dirceia reside no Balneário Rincão, é funcionária do Banco do Brasil de Criciúma e integra a direção. O mandato encerra dia 30 de junho de 2022. Pela segunda vez em 51 anos de fundação, uma mulher está no comando dos bancários. A primeira presidente foi a funcionária do Santander, Rosiane Bento da Silva, no período de novembro de 1996 a junho de 1999.

“Espero poder contribuir e somar ainda mais no Sindicato. Temos muitos desafios nos próximos anos e vamos precisar da força e união de todos em defesa dos nossos direitos. Iremos manter as propostas da qual a atual direção foi eleita no ano passado”, elenca. Entre os objetivos está a busca por mais emprego e menos sobrecarga de trabalho; a defesa dos bancos públicos, dos planos de saúde Cassi, do banco do Brasil e Saúde Caixa.