logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Diversificação e preços populares impulsionam a Eskimó Sorvetes no país

Empresa içarense investe atualmente em unidades próprias para a comercialização direta dos sorvetes

Compartilhar:

Em 1981, quando ainda era funcionário do Banco do Brasil, Pedro Reis se encantou ao conhecer uma máquina de produzir sorvete e descobrir a forma como a guloseima era feita. Ali surgiu a vontade de empreender, a decisão por entrar nesse ramo e virar empresário. Assim nascia a Eskimó Sorvetes, empresa içarense prestes a completar 40 anos de mercado, com lojas espalhadas pelo país e a intenção de expandir ainda mais as operações.

A fórmula do sucesso une produtos de qualidade, diversificação em picolés e sorvetes e preços populares. “Hoje são mais de 100 itens de variados tipos e sabores, com receitas totalmente exclusivas. Nosso foco está no consumidor final e no revendedor e nossos preços são acessíveis para todos os públicos”, considera o gerente de marketing da empresa, Tiago Goulart.

Em alta temporada, a Eskimó chega a empregar mil pessoas em sua unidade em Içara e ainda há as vagas geradas pela comercialização dos produtos. Antes trabalhando no sistema de franquia, a empresa chegou a 400 franqueados em 2016, espalhados pelo país.

“Não trabalhamos mais com venda de loja a terceiros, como concessão/estilo franquia. No momento só montamos megalojas administradas pela própria rede. Hoje em média temos quase 1 mil lojas em 14 estados e centros de distribuição, por exemplo, no Rio de Janeiro, no Mato Grosso, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, informa Tiago.

Virada

O estabelecimento da Eskimó no nível que se encontra atualmente veio após uma virada na história da empresa, que passou por dificuldades e quase fechou as portas. O recomeço contou com uma visão diferente de negócio, voltada à atenção para a qualidade do produto oferecido e modernização do processo produtivo.

Aliado a isso, o surgimento da venda direta ao consumidor, através do atacadão de sorvetes com preço de fábrica, com a primeira unidade sendo inaugurada em 2009 pela família de Pedro Reis, que até hoje administra toda a rede.

Distribuição

A logística da Eskimó Sorvetes própria garante que os produtos sejam distribuídos em todo o Brasil, mantendo a qualidade de fábrica. As lojas seguem uma personalização de cores e letras, objetivando o fortalecimento da marca e uma fácil identificação por parte dos clientes.

Além da compra no local, algumas unidades oferecem ao consumidor a opção do delivery. “Porém, pelo fato de ser um produto perecível, acaba dificultando um pouco no processo de armazenamento e entrega”, reconhece Tiago ao explicar porque esse não é um serviço padrão.

O impulsionamento da marca ocorre ainda pela internet. Junto com as redes sociais - Facebook e Instagram, a empresa mantém o site www.eskimo.com.br para a divulgação de produtos e informações.