logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Educação financeira é realizada com peça teatral e visita a instituição cooperativa

Mais de 90 alunos da Escola Theóphilo Cassemiro Silveira fizeram parte de programação

Compartilhar:

A mesma história igual e diferente de Clarêncio e Justino foi apresentada aos alunos da Escola Municipal Theóphilo Cassemiro Silveira em Içara para mais de 70 alunos na tarde desta terça-feira, dia 4. O tratro com o artista Marcelo Ciepielewski, da Companhia Bonecos da Figueira , ocorreu baseado na obra de Rafael Rico, utilizada no Projeto Tô Rico, de educação financeira dos jovens com ensinamentos de economia e investimentos desde as séries iniciais.

Além do acesso ao conteúdo em forma de teatro e também livro, 22 crianças do 4º ano do bairro Barracão produziram cofrinhos e visitaram o posto de atendimento da cooperativa de crédito Acentra, no bairro São Luiz, em Criciúma. Uma aula diferente foi preparada sobre cooperativismo, a importância de administrar as finanças, como funciona uma agência bancária e também o dinheiro.

“É importante trabalhar a educação financeira desde a infância para que as crianças estruturem objetivos. Essa consciência financeira permite também que entendam que o dinheiro, mesmo quando retirado de um caixa eletrônico, ou quando utilizamos o cartão, é resultado do trabalho”, ressalta a diretora da escola, Keli Cristina Camilo.

Durante a aula, liderada pelo analista de relacionamento com o cooperado da Acentra, Marcos Ross, a turma assistiu vídeos educativos sobre instituições financeiras cooperativas e a sua principal característica de ter os associados como donos com poder de decisão sobre ações e o futuro. "Desenvolver o ambiente onde estamos inseridos é o motivo da existência do cooperativismo”, pontua o presidente da cooperativa, Dic Freire.