logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresa de Florianópolis vence licitação para iluminação da Via Rápida

Santa Rita Comércio e Instalações Ltda venceu a disputa com outras cinco interessadas

Compartilhar:

A empresa Santa Rita Comércio e Instalações Ltda, de Florianópolis, arrematou o processo licitatório para a execução das obras e serviços de engenharia para construção de rede subterrânea de energia da iluminação da Via Rápida, entre Criciúma e a BR-101, em Içara. A abertura das propostas foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 3. O valor final, contudo, não foi divulgado.

“A disputa ocorreu entre seis empresas e foi realizada por pregão eletrônico, sendo vencedora aquela que ofereceu o menor preço. Após esta fase, o processo licitatório segue seu rito legal, com avaliação da proposta por parte da Celesc e posterior homologação, caso esteja tudo de acordo com o edital”, informa a Celesc.

Além da Santa Rita, participaram do certame o Consórcio Quantum/Ecolux Engenharia, formado por empresas de São José e Florianópolis; a Cepenge Engenharia Ltda, de Florianópolis; o consórcio formado pela Eletron Construções Elétricas Ltda, de Curitiba, e Eletrocheski Instalação e Manutenção Ltda, de São José dos Pinhais (PR); Engeluz Iluminação e Eletricidade Eireli, de Wenceslau Braz (PR), e o Grupo Setup, de Criciúma.

O projeto prevê, junto com a construção de rede subterrânea de distribuição de energia elétrica que vai iluminar o trecho de 12,7 quilômetros da rodovia, a instalação de 546 postes e 903 luminárias de LED ao longo do percurso. A obra será custeada por convênio com o Governo do Estado, com recursos oriundos do ICMS, sem contrapartida dos municípios.