Canal Içara

Canal Içara

24 de outubro de 2020 - 21:10
Economia »
Empresários pressionam por volta dos eventos em Santa Catarina
24/09/2020 às 08:50 | Especial de Andréia Limas, do Jornal Nosso Rincão
Empresários e profissionais ligados ao setor de eventos pressionam pela retomada das atividades em Santa Catarina, paralisadas desde a quarentena decretada em março pelo Estado. Na Região Carbonífera, um protesto foi realizado na terça-feira em Criciúma. Uma nova manifestação está programada para esta sexta-feira, dia 25, na BR-101, em Laguna.

“O movimento foi extremamente organizado, tivemos em torno de 800 pessoas participando. Nosso setor está unido e esperamos ser ouvidos, que o Governo do Estado refaça o protocolo de retomada”, afirma uma das organizadoras da mobilização, a decoradora Daiane Pavei Savi. “O próximo passo é a BR-101. Estamos nos organizando para que na sexta-feira a rodovia seja fechada com profissionais do setor de eventos vindos de todo o estado. A previsão é de que o fechamento ocorra na altura de Laguna, mas ainda estamos esperando a autorização da Polícia Rodoviária Federal”, explica.

O Governo de Santa Catarina publicou no último dia 18 portarias que estabelecem critérios para o retorno gradual e monitorado de congressos, concursos públicos, museus, feiras e exposições. No caso dos eventos, seriam liberados apenas os sociais, como festas de aniversário, casamentos e formaturas, sem a inclusão daqueles onde há a cobrança de ingressos, como em shows.

No entanto, a liberação ainda leva em conta as avaliações do risco potencial para a covid-19. Nas regiões que apresentam risco gravíssimo ou grave, como é o caso da Região Carbonífera, continuam proibidas as realizações de qualquer um desses eventos. As liberações ocorrem apenas diante do cenário de risco alto, com a limitação de 40% de capacidade dos ambientes; ou moderado, com a capacidade de até 60%.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias