logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresas de Içara recebem Selo de Sustentabilidade Ambiental

Cristalcopo, Eskimó e Farben foram certificadas pela primeira vez, enquanto a Mina 101 e RAC Saneamento tiveram o selo renovado

Compartilhar:

Iniciativas de empresas içarenses voltadas à preservação ambiental e à responsabilidade social foram reconhecidas por meio do Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, concedido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Núcleo de Meio Ambiente da entidade. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, dia 2.

Com validade de dois anos, o selo foi entregue à Cristalcopo, Eskimo e Farben, que cumpriram pré-requisitos como o desenvolvimento de ações que vão além daquelas exigidas pela legislação.

“É uma valorização das nossas empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança. Essa ação, com certeza, impacta para que mais empresas, e toda a comunidade, promovam ações positivas para o desenvolvimento sustentável”, entende a engenheira ambiental Émilin de Jesus Casagrande de Souza, coordenadora do núcleo.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, destaca que o selo foi um dos finalistas do Prêmio ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - SC 2021, recebendo menção honrosa. “Esse reconhecimento nos deixa imensamente orgulhosos e demostra que estamos no caminho certo”, afirma.

Em sua segunda edição, o selo também foi concedido à BPM Pré-moldados, Carbonífera Catarinense, Criativa Lavandeira, Ease Indústria e Comércio de Confecções e Ecofac Resíduos, localizadas em outras cidades da região Sul do Estado.

As contempladas com a certificação na primeira edição, promovida no ano passado, também tiveram seus processos reavaliados e receberam a renovação do selo para mais dois anos. São os casos da Unidade de Extração Mina 101 (Empresas Rio Deserto), RAC Saneamento, ambas sediadas em Içara, além de Confecções Vanelise, outras unidades das Empresas Rio Deserto, Racli Limpeza Urbana, Rampinelli Alimentos, Satc, Sônego Construções e Ufo Way.