Canal Içara

Canal Içara

23 de agosto de 2019 - 02:56
Economia » Copa do Mundo 2014
Entrevero faz sucesso na Copa do Mundo
23/06/2014 às 16:28 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Dia de jogo do Brasil é também de variedade gastronômica. Entre um lance e outro, sempre tem uma pipoca, um salgadinho ou aperitivo. É o básico. Mas há estabelecimentos que incrementaram o cardápio para a Copa do Mundo. Somente no Catimbas são comercializados cerca de 70 entreveros ao pão a cada duelo dos canarinhos no Mundial.

“A ideia era variar a cada partida. Mas o entrevero deu certo na estreia do Brasil e os torcedores pediram novamente. É uma refeição que sustenta e tem um preço bom. Cada um custa R$ 3”, coloca um dos proprietários, Paulo Vitor Dal Pont. Quanto ao consumo de bebidas, cada jogo resultou até agora em pelo menos 140 litros, principalmente, de cerveja. "É o triplo de um dia normal", relata o sócio Ricardo Fernandes.

O entrevero é um prato típico da serra catarinense. Originalmente é feito com pinhão. Na versão do Catimbas, contudo, não leva a semente. "É rápido e prático de fazer. Basta fritar o bacon. Em seguida adicionar o coração e o frango em pedaços pequenos, colocar a carne bovina e calabresa. Assim que estiverem no ponto, entra a cebola, pimentão, creme de leite e molho de tomate", receita Paulo Vitor.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas