logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Escola Profissional forma primeira turma de mulheres em Técnicas de Sondagem

Formatura ocorreu com a comemoração de 13 participantes nesta quarta-feira, dia 4

Compartilhar:

A primeira turma de Técnicas de Sondagem voltada exclusivamente para mulheres se formou na noite desta quarta-feira, dia 4. Ao todo, 13 alunas receberam o certificado da Escola Profissional Municipal. “É uma realização. Eu estava procurando oportunidades de trabalho e o curso veio em uma boa hora para eu me qualificar. Hoje em dia, só com a qualificação para conseguirmos um bom emprego. Foi um aprendizado e tanto”, externa uma das participantes, Mirele Jesuíno de Jesus, moradora do bairro Tereza Cristina.

O curso de Técnicas de Soldagem é um dos mais visados em Içara devido a demanda na área. “Os cursos são escolhidos em contato direto com o setor produtivo, que mantém uma busca incessante por mão de obra qualificada. O projeto tem sido um case de sucesso. Já formamos quase 700 profissionais desde 2021 para atuarem em diversos segmentos industriais”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Início de mais uma turma

Nesta terça-feira, 3, uma nova turma de Técnicas de Soldagem iniciou as atividades na Librelato, com 20 inscritos. As aulas acontecem no período noturno, às terças e quintas-feiras, com a duração 80h curriculares. A previsão é de que essa turma conclua a capacitação em dezembro.

“Qualificar as pessoas para o mercado de trabalho é o propósito do Senai. Poder levar cursos de qualidade e oportunizar conhecimento é o que nos move. Hoje estamos celebrando mais uma formatura com uma alegria a mais, pois estamos formando a primeira turma de um curso de soldador somente para mulheres”, comenta a supervisora dos cursos de curta duração do Senai, Izamara Fabre Custódio.

Inscrições abertas

No momento, o projeto municipal está com o período de inscrições em andamento para novas turmas de Técnicas de Soldagem, Panificação e Confeitaria, Eletricista Instalador Industrial e Pedreiro de Alvenaria. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, até o dia 9 de outubro, para confirmar a vaga - que são limitadas.

Para participar, é necessário morar em Içara, ser alfabetizado e ter mais de 16 anos. No caso da Librelato, a empresa exige que o aluno tenha mais de 18 anos. Nesta oportunidade, serão ofertadas, ao todo, 140 vagas. Os editais podem ser conferidos em www.icara.sc.gov.br