Canal Içara

 
15 de agosto de 2022 - 19:13
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia »
Escola Profissional Municipal forma 130 participantes
A formatura de cinco cursos aconteceu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti
18/12/2021 às 09:12 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
A Escola Profissional de Içara formou 130 alunos de uma só vez em cinco cursos profissionalizantes na noite desta sexta-feira, dia 17. A conclusão das capacitações oferecidas pelo Município para pedreiros de alvenaria, eletricistas instaladores industriais, soldadores básicos MIG/MAG, programadores de CNC, além de panificadores e confeiteiros, ocorreu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti em parceria com a Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), as empresas Usipe e Librelato.

“Queremos parabenizar a todos os alunos que decidiram aproveitar esta grande oportunidade dada por Içara. A cidade investiu naquilo que realmente transforma: a educação. A educação nos dá qualidade de vida, nos empodera, nos possibilita fazer novas escolhas, seja para empreender ou para trabalhar na indústria local que tanto está precisando de qualificação profissional”, ressalta a gerente executiva do Senai Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco.

“Para nós é uma alegria saber que estamos mudando a realidade dos nossos munícipes com a educação", ressalta o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Michels Zata. "A única coisa que ninguém pode tirar de você é o conhecimento. Todo o recurso investido nesta formação é dinheiro dos cidadãos, é dinheiro do povo retornando para o povo. Vamos continuar investindo em mão de obra qualificada e em nossos içarenses", frisa a prefeita, Dalvania Cardoso (PP).

+ Economia
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais