logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Esperança poderá ter mais cinco empresas

Compartilhar:

Com previsão de instalação da Cimolai, da TCA Transformações Veiculares e do Terminal Multimodal de Cargas, o distrito industrial de Esperança deve receber outros empreendimentos. De acordo com o vice-prefeito e secretário da Indústria e Comércio, Sandro Giassi Serafin, cinco empresas já oficializaram o pedido de terrenos no local.

“Vamos procurar fazer essas desapropriações de forma amigável, do mesmo modo como foram feitas as anteriores. Esses terrenos não serão doados e sim adquiridos pelos empreendedores”, informa. Segundo ele, as empresas solicitantes atuam em ramos como o químico, o plástico e transportes.

Também são prospectados pela Administração Municipal outros imóveis nas proximidades da BR-101 que possam abrigar um condomínio empresarial. “Serão em torno de 30 a 40 hectares, destinados a abrigar pequenos pavilhões”, detalha. Entre os projetos está o de atrair uma montadora de latas de tintas. A negociação é feita pelos próprios empresários do setor e o município ofereceria incentivos fiscais.

Conforme Sandro, uma revenda de caminhões também já adquiriu um terreno e solicitou a isenção de tributos para instalar uma unidade em Içara. “Estamos identificando os potenciais de desenvolvimento em outros segmentos para fazer de Içara um centro industrial com vários focos. Temos 20 quilômetros de trecho duplicado da BR-101 e é uma grande área a expandir”, pontua.