Canal Içara

Canal Içara

03 de abril de 2020 - 00:32
Economia » Coronavírus Covid-19
Estado define limite para acesso em mercados e farmácias
19/03/2020 às 07:33 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Farmácias, mercados e supermercados podem continuar as atividades por serem considerados essenciais. Mas terão que limitar agora a entrada a 50% da capacidade de público. A determinação consta na portaria 180/2020 emitida pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, na quarta-feira, dia 18.

O documento também abre a possibilidade de funcionamento do transporte de cargas, em especial a entrega de alimentos. Os Correios também podem manter a distribuição das correspondências e encomendas, mas com vedação a abertura das agências. Já as agropecuárias passam a ter autorização para funcionamento.

O fretamento para transporte de funcionários das empresas e indústrias com permissão para funcionamento está autorizado. Também pode ser realizados o transporte de cargas das cadeias de fornecimento de bens e serviços, atividades privadas necessárias para os serviços e atividades essenciais; além do transporte de profissionais de saúde e coleta de lixo, nestes casos, em veículos exclusivos.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias