logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estado define limite para acesso em mercados e farmácias

Compartilhar:

Farmácias, mercados e supermercados podem continuar as atividades por serem considerados essenciais. Mas terão que limitar agora a entrada a 50% da capacidade de público. A determinação consta na portaria 180/2020 emitida pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, na quarta-feira, dia 18.

O documento também abre a possibilidade de funcionamento do transporte de cargas, em especial a entrega de alimentos. Os Correios também podem manter a distribuição das correspondências e encomendas, mas com vedação a abertura das agências. Já as agropecuárias passam a ter autorização para funcionamento.

O fretamento para transporte de funcionários das empresas e indústrias com permissão para funcionamento está autorizado. Também pode ser realizados o transporte de cargas das cadeias de fornecimento de bens e serviços, atividades privadas necessárias para os serviços e atividades essenciais; além do transporte de profissionais de saúde e coleta de lixo, nestes casos, em veículos exclusivos.