logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estado mantém decisão de descontar dias de professores grevistas

Movimento grevista pretendia suspender as atividades presenciais até que toda a comunidade escolar fosse imunizada

Compartilhar:

Profissionais da rede estadual de ensino que aderiram à greve sanitária deflagrada em março terão descontados os dias em que suspenderam as atividades presenciais, mantendo apenas as aulas remotas. A decisão foi confirmada durante reunião entre representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte/SC), realizada nessa segunda-feira, dia 19.

O sindicato que representa a categoria pleiteia o pagamento dos salários descontados, com o argumento de que os profissionais continuaram suas atividades on-line. “O Sinte/SC vai acompanhar e continuar cobrando de perto esta posição do governo, a fim de garantir que nenhum trabalhador/a seja punido por lutar em defesa de suas vidas”, pronunciou-se por meio de nota oficial.

No entanto, o Estado alega que, mesmo com a baixa adesão, a greve sanitária comprometeu as atividades presenciais. “Atingiu o direito de os pais escolherem a possibilidade do ensino presencial, previsto na Lei nº 18.032, que instituiu o ensino presencial como atividade essencial em 2020”, manifestou-se a Secretaria de Educação. A pasta sustenta que a construção dos modelos de ensino para 2021 foi democrática, com três possibilidades de escolha aos pais, preservando os profissionais do grupo de risco para coronavírus e os que coabitam com pessoas desse grupo.