logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estruturação da SC-445 será prioridade para Associação Empresarial em 2021

Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) representa oportunidade para a geração de novos empreendimentos

Compartilhar:

Içara é uma cidade que cresce e abre caminho para a Região Carbonífera crescer junto. Contudo, ainda encontra como dificuldade a falta de um acesso adequado para a ampliação comercial do município pela Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). Novos empreendimentos já se instalaram e outros ainda estão por vir. Por isso, a estruturação permanece um sonho que será trabalhado arduamente para que se torne realidade pela Associação Empresarial de Içara em 2021.

“Uma importante obra como essa significará a geração de novas oportunidades, de emprego e renda, num momento desafiador como serão os próximos anos”, indica a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. A busca de soluções para a SC-445 como bandeira para 2021 foi definida em reunião entre diretores, empreendedores associados, além da prefeita eleita Dalvania Cardoso (PP) e o vice Jandir Soratto (PP) em reunião nesta terça-feira, dia 1. O encontro de forma online foi um seguimento ao projeto Voz Única, em que empreendedores da Acii, CDL, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Via Gastronômica puderam propor ações para o desenvolvimento de Içara.

"Já requisitamos recursos para deputados estaduais para criar um portal da cidade que remeta as identidades de Içara. Em 2021 Içara completa 60 anos. Isso só aumenta ainda mais a nossa responsabilidade diante de tudo o que assumimos. Reafirmamos todos os nossos compromissos", enaltece Dalvania. Conforme ela, a proposta é também criar um calendário para o sexagésimo aniversário da cidade, a aquisição de uma usina própria de asfalto logo no primeiro ano de mandato, além da priorização em três eixos: saúde descentralizada, educação de qualidade e desenvolvimento econômico.