Economia | 18/02/2026 | 15:13
Feira do Peixe Vivo de Içara inicia nesta sexta-feira
Evento ocorre no Terminal Rodoviário durante todas as sextas-feiras da Quaresma, ao lado da Feira da Agricultura Familiar
Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A partir desta sexta-feira, dia 20, começa mais uma edição da Feira do Peixe Vivo de Içara. Até o fim da Quaresma, os consumidores poderão adquirir tilápias, carpas coloridas fresquinhas e filé de tilápia, comercializados ao lado da Feira da Agricultura Familiar, no Terminal Rodoviário de Içara.
A ação será realizada em todas as sextas-feiras da Quaresma, além da quinta-feira que antecede a Sexta-feira Santa. Os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro, cartão, Pix, pelo vale-feira da ação Reciclou Levou ou pelo vale-feira dos servidores públicos de Içara. O atendimento ocorre das 7h às 12h.
De acordo com o produtor João Miguel Klima, responsável pela organização da feira, a expectativa é comercializar mais de cinco toneladas de peixe ao longo do período. “Este é o período em que o consumo de peixe aumenta entre os católicos, como preparação para a Páscoa. Os peixes ficam disponíveis em caixas d’água. Além da questão religiosa, trata-se de um alimento nutritivo e saboroso, que contribui para a saúde dos consumidores”, explica Klima.
A Feira do Peixe Vivo é realizada em parceria entre o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Agricultura, e a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi).



.jpg)


.png)
.png)
















.png)





















