Canal Içara

Canal Içara

12 de dezembro de 2019 - 06:04
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Fiesc disponibiliza dados vocacionais
14/03/2014 às 14:15 - atualizada às 15h22 | com informações de Diego dos Santos, da Prefeitura de Içara
A criação de uma nova área empresarial em Içara atrai os olhares da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Representantes da entidade estiveram na cidade para oferecer dados sobre a vocação econômica do município e da região nesta última quinta-feira, dia 13. A intenção é que o estudo sirva de fomento para o Plano Diretor da localidade. No encontro realizado no Paço Municipal foram apresentados índices de pobreza, emprego, crescimento setorial entre outros.

“Içara evoluiu muito nos últimos anos e se mantém em constante ascensão. A localização geográfica do município e a iniciativa do Governo Municipal em atrair grandes empresas para cidade projeta um futuro bastante animador. Por isso, a Fiesc se coloca a inteira disposição para que juntos possamos planejar o desenvolvimento econômico de Içara e da região Sul de Santa Catarina”, destaca o gerente executivo da Coordenadoria de Planejamento e Controle da Gestão, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

“O Terminal Intermodal chama a atenção do Estado e a Fiesc será uma grande colaboradora deste projeto. Ela terá papel fundamental na elaboração deste planejamento, na medida em que seus estudos contribuirão e muito para um melhor detalhamento do processo”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A criação de um Plano Diretor local será pauta de um encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, pré-agendado para o próximo dia 21.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas