logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Filipe Colombo: "Para ser um bom líder é necessário entender de pessoas"

Palestra de CEO da Anjo Tintas fez parte do primeiro módulo do PGVE em Içara

Compartilhar:

O empreendedorismo. com a educação, são forças que movem qualquer economia. E devem estar alinhados, pois a construção de negócios duradouros depende de conhecimento para processos estruturados, com indicadores, que permitam o crescimento sustentável. "O empreendedorismo, aliado ao modelo de gestão profissional, tem o poder de mudar a vida das pessoas", exalta também Filipe Colombo. "Vemos um país de muitos empreendedores, que têm o desejo de ter um negócio, mas que precisam de conhecimento para crescerem", acrescenta.

CEO da Anjo Tintas, o jovem gestor tem o nome na história da marca e também em um best-seller que retrata a experiência que teve ao longo de 20 anos de atuação empresarial. A liderança que exerceu no desenvolvimento da indústria foi apresentada também em atividade exclusiva aos participantes do módulo de abertura do Programa de Gestão e Vivência Empresarial em Içara nesta quarta-feira, dia 1. O curso é resultado da parceria da Associação Empresarial de Içara com a Fundação Empreender, vinculada a Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina, Unisociesc e o Sicredi.



"Para ser um bom líder é necessário entender de pessoas", lembra o convidado. "Tivemos um bom exemplo de liderança, com embasamento teórico e prático que pode ser visto com os grandes resultados que vão além de números. É uma inspiração", acrescenta a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva. Filipe é graduado em Administração com ênfase em Marketing, conselheiro profissional formado pelo IBGC e MBA em Administração de empresas nos EUA, China e nos Emirados Árabes, além de autor do livro Gestão Profissional na Prática.

Liderança e Metas

A participação - e o conhecimento - de Filipe foi somada a liderança e metas trabalhadas por José Waldo Camurça em dois dias de imersão no auditório do Tabelionato de Notas e Protestos de Içara. Além do PGVE, o professor também teve um café com profissionais da cidade nesta quarta-feira, dia 1, na Associação Empresarial de Içara, sobre a negociação de posições e interesses com inteligência emocional.



Professor Camurça é engenheiro agrônomo, mestrado em Direção de Comunicação Institucional, com formação em Master Practitioner e Trainer Training em Programação Neurolinguística; Coach; e pós-graduado em Marketing. José Waldo é professor da Fundação Getúlio Vargas Management nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Gestão em Marketing e Vendas e Gestão de Pessoas.

"Essa disciplina tem como ojetivo desenvolver pessoas que desenvolvem negócios. Queremos transformar líderes em metamodelos para equipes de alto desempenho. Quando falamos em metas, estamos falando em negócios prósperos e duradouros, não só negócios e dinheiro, mas também em relacionamentos interpessoais mais prósperos, menor rodízio de profissionais e melhores negociações. Falamos de pessoas. Precisamos saber lidar com clientes, fornecedores e colaboradores", pontua.



Conheça a programação do PGVE em Içara

28/02 e 01/03 - Liderança e Metas com José Waldo Camurça
28/03 e 29/03 - Gestão Financeira com Jair Croce Filho
25/04 e 26/04 - Gestão de Pessoas com Jacqueline Rezende
30/05 e 31/05 - Sustentabilidade do Negócio com Marcos Bonifácio
27/06 e 28/06 - Modelos de Tomada de Decisão com Wander Mendes
25/07 e 26/07 - Estratégia Empresarial com Cláudio Garbi
29/08 e 30/08 - Inteligência Comercial com Alexandre Luís Gótz Weiler
26/09 e 27/09 - Inovação nas Organizações com Rodrigo Peter Schilling