Economia | 13/06/2025 | 20:34
Gás natural mais competitivo para a região em pauta com o Sindiceram
Tema impacta diretamente a competitividade regional
Especial de Kenia Pacheco, da Amrec
Compartilhar:
A busca pela redução do preço do gás natural para as indústrias segue como uma das principais pautas defendidas pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Em mais um passo estratégico, o presidente da Amrec, prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, recebeu o presidente executivo do Sindicato das Indústrias de Cerâmica de Criciúma e Região (Sindiceram), Manfredo Gouveia Júnior, para tratar do tema que impacta diretamente a competitividade regional.
O entendimento entre as lideranças é de que o diálogo com o Governo do Estado e com a distribuidora de gás é fundamental para assegurar condições mais justas às indústrias locais, especialmente as do setor cerâmico, as mais intensivas no uso desta energia. “O custo do gás natural afeta diretamente o dia a dia das nossas indústrias, que são geradoras de emprego e renda. Estamos juntos nessa luta para garantir que a Região Carbonífera siga forte, produtiva e conectada com o futuro”, destaca o presidente, Valdir Fontanella.
“A defesa de tarifas mais equilibradas integra uma das bandeiras prioritárias da Amrec para 2025, dentro de uma agenda voltada à transição energética justa e ao fortalecimento das cadeias produtivas locais. A Amrec tem atuado de forma articulada com os municípios associados e entidades representativas, como o Sindiceram, para construir soluções conjuntas e fortalecer a economia regional”, pontua.

.png)


.png)








































