logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Giassi Supermercados recebe homenagem pelos 60 anos

Compartilhar:

A rede Giassi de Supermercados recebeu moção de aplausos pelos 60 anos de atividades da Câmara Municipal de Içara na noite desta quarta-feira, dia 26. De autoria do vereador Israel Jorge Rabelo (MDB), a homenagem foi entregue ao fundador Zefiro Giassi. “Recebo do Legislativo que já tive a honra de representar no seu início. Lembrando como começamos, hoje é uma alegria ver que a semente plantada frutificou, pois estamos à altura das grandes cidades”, ressalta o empreendedor içarense.

“Os 60 anos da empresa não podem ser separados da história do senhor Zefiro Giassi, diretor presidente da rede, pessoa que em muito contribui para o crescimento de Içara e Santa Catarina. Com reconhecido espírito empreendedor é uma inspiração para todos”, destaca o vereador Israel. “A moção é uma forma de reconhecimento da cidade para um grande empreendedor, gerador de emprego e renda importante para o crescimento do município”, comenta o presidente da Câmara, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB).

A história do Giassi Supermercados começou em 1960 em Içara. Nesses 60 anos a empresa chegou a 15 lojas de varejo instaladas em 10 cidades catarinenses - Araranguá, Blumenau, Criciúma, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São José, Sombrio e Tubarão. Outras duas unidades de varejo estão em construção em Itajaí e Florianópolis. Em 2018 a empresa expandiu ainda mais sua presença com a entrada no setor com o Combo Atacadista, presente em Araranguá, Palhoça e ainda neste ano, Içara.

O Giassi emprega 875 pessoas, um número que subirá para 1075 com a nova loja do Combo. Em toda a rede, são mais de 6 mil colaboradores. No ranking nacional de supermercados o Giassi ocupa a 23ª posição. Em 2019, a marca recebeu o Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, por ser apontado pelo consumidor como o Supermercado Mais Admirado de Santa Catarina.