logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Governo do Estado anuncia novas atividades na descompressão de quarentena

Compartilhar:

Após oito dias de quarentena, os catarinenses vêm a perspectiva de uma semana de descompressão do distanciamento social, mas ainda deverão preservar os cuidados individuais. A partir de segunda-feira já estarão autorizadas a funcionar as atividades bancárias, cooperativas financeiras e lotéricas com serviços presenciais. No dia 1 de abril também abrirão academias, shoppings, bares, restaurantes, comércio, o setor hoteleiro, construção civil, prestadores de serviços e centros de distribuição com regras específicas para funcionamento. A autorização total valerá somente para os serviços autônomos, domésticos e profissionais liberais. As aulas permanecerão suspensas.

No caso das atividades com restrições, valerá a limitação de entrada de pessoas em 50% da capacidade de público; controle de acesso e marcação de lugares, inclusive com o controle da área externa, respeitadas as boas práticas e a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa; priorização do afastamento, sem prejuízo de salários, de empregados pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes); priorização de trabalho remoto para os setores administrativos; adoção de medidas internas para evitar a transmissão do coronavírus; utilização de veículos de fretamento para transporte de trabalhadores limitados a 50% da capacidade de passageiros sentados.

PROIBIÇÃO – Pelo Plano Estratégico lançado pelo Governo do Estado, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros, além da circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas, permanecerá pelo menos até o dia 7 de abril.