logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Hospital São Donato e Cooperaliança inauguram serviço de tomografia

Equipamento foi adquirido com recursos destinados ao hospital pela cooperativa içarense

Compartilhar:

O Hospital São Donato e a Cooperaliança inauguraram, de forma conjunta, em ato restrito, o serviço de tomografia da unidade de diagnóstico por imagem da fundação filantrópica nesta sexta-feira, dia 28. O equipamento foi adquirido por R$ 932,5 mil com o pagamento das parcelas, atualmente, por meio de recursos do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), já aprovado pelos associados da cooperativa de eletrificação de Içara em assembleia geral. A instituição investiu ainda na adequação de todo o espaço, com o controle de temperatura e umidade, além de um novo quadro de energia para suprir a demanda de consumo.

"O equipamento representa mais qualidade no atendimento aos pacientes, agora, sem a necessidade de deslocamento externo. Agradecemos pelo comprometimento social da diretoria e dos associados da Cooperaliança. Este é um gesto que resultará em benefícios para toda a região", indica o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva. "Além da precisão dos diagnósticos, o serviço de tomografia marca o avanço na complexidade dos atendimentos, por exemplo, com a possibilidade de neurocirurgias", completa o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“Todo empenho dos diretores da concessionária, aliado a anuência dos associados, resultou nesta doação para a compra do tomógrafo. Nossa cooperativa está cada vez mais preocupada com a saúde pública de qualidade, que é um direito de todos e um dever da Cooperaliança”, ressalta o presidente da empresa, Reginaldo de Jesus, o Dede. “”, pontua o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler. “Além dos investimentos financeiros, parabenizo também aos profissionais, que são os recursos humanos das instituições”, pontua o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler.

O que é a tomografia?

A tomografia é constituída pela emissão de feixes de Raio-X por um tubo no entorno do paciente para a geração de imagens de precisão. É um exame que não é invasivo, não provoca dor e pode ser realizado em qualquer parte do corpo. As imagens podem ser utilizadas para diagnosticar e monitorar distúrbios do organismo; orientar procedimentos como cirurgia, biópsia e radioterapia; além de avaliar a eficácia de tratamentos.