logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara absorve experiência em Pernambuco

Compartilhar:

Para receber um terminal intermodal, Içara vai ter que planejar a ocupação no entorno do empreendimento. No Suape Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, em Cabo de Santo Agostino (PE), a estrutura de 13,5 mil hectares foi dividida em zonas. São 105 empresas operando e outras 45 em construção. O exemplo foi visitado pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o investidor Marcelo Christyano e o vereador Valdelir Darolt nesta segunda-feira, dia 30.

Para o diretor do Suape, Sílvio Leimig, o diferencial do porto é a localização. “É um porto que possui águas naturalmente profundas e calmas e está muito próxima de rotas marítimas mundiais. Estamos conectados em mais de 160 portos no mundo”, aponta. O empreendimento engloba estaleiros, refinarias, indústria petroquímica, alimentícia, entre outros. O encontro teve a participação também do gestor técnico Frederico Pontual.

“Içara irá receber em breve um terminal intermodal e estamos estudando todos os impactos que isso trará para a região, por isso, buscamos conversar com gestores”, explica Murialdo. Ainda nesta segunda-feira o prefeito esteve com o secretário de Gestão Pública Lusivan Oliveira e o secretário de Planejamento Marcos Germano. Além de ouvir as experiências dos agentes públicos, ele recebeu uma cópia do Plano Diretor da cidade.