Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 02:37
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Içara absorve experiência em Pernambuco
30/09/2013 às 23:44 | Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Para receber um terminal intermodal, Içara vai ter que planejar a ocupação no entorno do empreendimento. No Suape Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, em Cabo de Santo Agostino (PE), a estrutura de 13,5 mil hectares foi dividida em zonas. São 105 empresas operando e outras 45 em construção. O exemplo foi visitado pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o investidor Marcelo Christyano e o vereador Valdelir Darolt nesta segunda-feira, dia 30.

Para o diretor do Suape, Sílvio Leimig, o diferencial do porto é a localização. “É um porto que possui águas naturalmente profundas e calmas e está muito próxima de rotas marítimas mundiais. Estamos conectados em mais de 160 portos no mundo”, aponta. O empreendimento engloba estaleiros, refinarias, indústria petroquímica, alimentícia, entre outros. O encontro teve a participação também do gestor técnico Frederico Pontual.

“Içara irá receber em breve um terminal intermodal e estamos estudando todos os impactos que isso trará para a região, por isso, buscamos conversar com gestores”, explica Murialdo. Ainda nesta segunda-feira o prefeito esteve com o secretário de Gestão Pública Lusivan Oliveira e o secretário de Planejamento Marcos Germano. Além de ouvir as experiências dos agentes públicos, ele recebeu uma cópia do Plano Diretor da cidade.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas