logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara acumula 430 novos empregos no primeiro trimestre

Desempenho foi puxado pelo setor de serviços, que acrescentou quase a metade das vagas

Compartilhar:

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quinta-feira, dia 27, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e os números mostram que Içara registrou saldo de 430 novas vagas com carteira assinada no acumulado entre janeiro e março. Com isso, o município conta com 20.641 pessoas no mercado de trabalho formal.

O desempenho representa o segundo melhor da Região Carbonífera, que na soma dos 12 municípios adicionou 2.287 empregos no primeiro trimestre, totalizando 149.480 vagas ocupadas no mercado formal. Nos três primeiros meses de 2023, Criciúma liderou a geração de empregos na região, como 818 postos de trabalho acrescentados. Os demais municípios mantêm saldo positivo entre contratações e demissões no ano, à exceção de Treviso, onde sete vagas foram fechadas no trimestre.

Entre os setores, a maior contribuição para Içara veio dos serviços, que adicionaram 202 vagas no acumulado do ano, o equivalente a 46,98% do total. O destaque ficou com os serviços de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, responsáveis por 114 novos empregos.

Na indústria, houve 125 contratações a mais que demissões no período, mas todos os setores tiveram saldo positivo, sendo de 54 na construção, 43 no comércio e seis na agropecuária.