logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara acumula 785 novas vagas de trabalho no ano

Somente em abril foram 133 admissões a mais que desligamentos em Içara

Compartilhar:

Embora com uma redução no comparativo com março, quando foram adicionados 215 empregos no mercado de trabalho formal na cidade, Içara manteve o saldo positivo entre contratações e demissões em abril. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira, dia 26, mostram que houve no mês passado 133 admissões a mais que desligamentos no município.

Com o desempenho, Içara segue com o status de segunda maior geradora de vagas com carteira assinada na Região Carbonífera, acumulando a abertura de 785 novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano. Continua atrás apenas de Criciúma, que obteve saldo positivo de 419 em abril e chegou a 2.537 na soma dos quatro meses. Na região, foram ao todo mais 971 vagas em abril e 5.442 no acumulado do ano.

A geração de empregos em Içara é puxada pela indústria, que acrescentou 313 empregos no período, mas o setor de serviços aparece logo a seguir, com 297. Outras 128 vagas foram abertas pelo comércio e 52 pela construção. O único setor a perder postos de trabalho formais no período foi a agropecuária, na qual houve cinco demissões a mais que contratações entre janeiro e abril.