logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara contrata transporte individual por aplicativo oferecido pelo MOP

Serviço poderá ser utilizado por pacientes, alunos da educação especial e servidores municipais de Içara

Compartilhar:

O aplicativo MOP estará disponível em Içara para transporte de pacientes, alunos da educação especial e servidores municipais. O contrato com a empresa para a oferta do transporte individual foi assinado nesta quinta-feira, dia 24. Já nesta sexta, profissionais da Saúde e Educação passarão por treinamento para acesso a plataforma.

Além das solicitações por aplicativo, o novo sistema poderá ser acessado no navegador web para uso imediato ou agendamento. Assim que solicitada a viagem, o sistema localizará o motorista mais próximo ao ponto de embarque para minimizar o tempo de espera do usuário.

Este sistema já é utilizado em outras cidades como Criciúma e Chapecó desde 2020. Conforme divulgado pelo Município, com o uso da plataforma o custo por quilômetro rodado vai ser menor ao ser comparado com o custo da frota própria.

“O maior ganho que temos é a humanização do serviço de transporte. Por exemplo, com o MOP um paciente do Içara que foi transportado para um hospital de outra cidade ao final do seu atendimento não precisará mais ficar esperando. Vai chamar o MOP e será levado para casa rapidamente”, pontua a prefeita Dalvania Cardoso (PP).