logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara divulga potencialidades para atrair novas empresas

Objetivo é mostrar atrativos do município, incentivando os investimentos da iniciativa privada

Compartilhar:

Içara terminou maio com 6.742 negócios formais estabelecidos, mas a meta é ampliar o número de empresas que escolhem o município para desenvolver suas atividades. Tendo esse público como foco, a prefeitura lançou uma campanha enaltecendo as potencialidades içarenses.

“Lançamos uma campanha nos meios de comunicação – Invista em Içara, aqui o Sul ganha força – justamente para dar visibilidade dos potenciais para crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. Não somos a terceira em população, mas já somos a terceira em economia no Sul do estado”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Ela ressalta a diversificação econômica, os espaços disponíveis para instalação de empresas e os diferenciais logísticos oferecidos pelo município, com a proximidade à BR-101, ao aeroporto de Jaguaruna e ao Porto de Imbituba, facilitando o escoamento da produção.

“Queremos consolidar Içara como o grande polo industrial e logístico da nossa região. Para isso, também investimos em infraestrutura para acolher esse desenvolvimento e possibilitar os investimentos (da inciativa privada). É muito importante preparar a estrutura, seja na mobilidade urbana ou na formação da mão de obra qualificada que atenda as necessidades das empresas”, considera.