logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara entra no lançamento de cervejas com novo lúpulo

Nova cerveja produzida pela The Nose Mustache leva pitaya e mel

Compartilhar:

Produtores artesanais do Brasil criaram cervejas com uma nova variedade de lúpulo no país para lançamento nesta sexta-feira, dia 2. O Zappa é neomexicano, nomeado em homenagem ao músico Frank Zappa, símbolo da contracultura, e está inserido também na Double Hazy Sour IPA produzida pela The Nose Mustache, de Içara. A apresentação oficial ocorre no Empório Altos Pinheiros, em São Paulo, mas com a possibilidade de experimentar simultaneamente também nos pubs da região Sul de Santa Catarina.

“Serão duas semanas de muita cerveja doida, cheia de experimento e com muita irreverência. E para nós, não foi muito difícil entrar nesta vibe, pois é a essência do nosso empreendimento. Bastou apenas deixar a criatividade ficar ainda mais livre”, ressalta o cervejeiro, sócio da cervejaria, Antônio Cleber Gonçalves Júnior. Em todo o país, participam do lançamento 24 cervejarias.

O nome da cerveja e tendência de criação do rótulo içarense foi inspirado na música I´m so cute. “Usamos todos estes elementos, trazendo também para nossa realidade de mundo democrático que estamos vivendo”, acrescenta o gestor de marketing e proprietário, Duda Ribeiro. A nova cerveja em lata - de 473ml - tem cor rosa proveniente da adição de pitaya e também carrega um toque de mel como referência a Içara.

“O ano de 2020 foi uma ano de gestão da crise, como demostra todos os indicativos econômicos. Pra nós não foi diferente. Nos reinventamos a cada semana, criamos canais de vendas inexistentes e fortalecemos ainda mais nosso relacionamento interpessoal”, pontua um dos proprietários e sommelier, Alex Ferreira Michels.