logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara forma 18 jovens em curso de qualificação profissional

Durante o curso, dois jovens já ingressaram no mercado de trabalho

Compartilhar:

O curso Jovem Talentos Empreendedores de Içara formou mais uma turma na tarde desta quarta-feira, dia 15. Dos 18 jovens inscritos, dois concluíram com trabalhos garantidos em empresas da região e os outros já estão em entrevistas de emprego. O curso com objetivo qualificar jovens de 14 a 18 anos para a iniciação profissional foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em parceria com a Associação Beneficente Abadeus por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). As aulas aconteceram no Centro de Referência em Assistência Social do bairro Jaqueline no contraturno escolar.

“As aulas abordaram temáticas como: preparar um currículo, como se comportar em entrevistas de emprego e demais assuntos da vida profissional”, lembra o secretário de Assistência Social do município, Eduardo Michels Zata. “Saber que estamos inserindo jovens do nosso município no mercado de trabalho através de parcerias nos deixa muito feliz. Os jovens são preparados para iniciar com responsabilidade um novo e grande desafio profissional”, completa a psicóloga e coordenadora técnica do Programa Acessuas, Simone Della Bruna Gabriel.

“A qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho precisa começar cedo. Içara apoia, incentiva e vai continuar realizando cursos como este. São cursos assim que mostram a forma de incluir nossos jovens de forma mais humanizada no mercado de trabalho”, comenta a prefeita, Dalvania Cardoso (PP). “A Abadeus tem como missão acolher e transformar e é assim que estamos fazendo em parceria com a Prefeitura de Içara. O projeto Jovens Empreendedores foi criado em 2016, uma proposta diferenciada, oferecer qualificação profissional aliada ao empreendedorismo. Até o momento mais de 2,1 mil jovens passaram pelo programa”, conta a diretora executiva da Abadeus, Shirley Monteiro.