logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara passa a contar com serviço de farmácia 24 horas

Serviço 24h funcionará de forma experimental pelos próximos 30 dias

Compartilhar:

Içara contará com serviço de farmácia 24 horas a partir desta segunda-feira, dia 5. A Farmácia do Trabalhador, próxima ao Hospital São Donato, fará o expediente experimental por 30 dias. “Após esse período, vamos nos reunir novamente e definir se esta farmácia vai permanecer com seus plantões ou se haverá um esquema de rodízio, se mais farmácias decidirem participar”, informa o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler.

“Foi uma iniciativa da administração municipal buscar esse atendimento, pois identificamos que essa era uma necessidade da população. Içara é a segunda maior cidade da região e ainda não contava com o serviço de farmácia 24 horas. Diante da demanda, decidimos chamar os proprietários de farmácias para uma série de reuniões e chegamos a um acordo”, detalha.

“Especialmente neste momento de pandemia, o funcionamento 24 horas permitirá um maior acesso da população a medicamentos. Aqueles que são atendidos tarde da noite no Hospital São Donato e necessitam de uma medicação prescrita pelo médico muitas vezes não tinham onde fazer a aquisição. Agora, as pessoas terão a assistência farmacêutica nas suas demandas de saúde”, acrescenta Sandro.