logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara receberá encontro estadual de jovens empreendedores de 22 a 23 de agosto

Compartilhar:

Içara vai fazer parte do roteiro de jovens empreendedores de Santa Catarina entre os dias 22 e 23 de agosto. A 165ª edição do encontro do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) será realizada no Rhóis Centro de Eventos em parceria com o núcleo jovem da Associação Empresarial com a apresentação da colmeia do varejo da cidade. O tema escolhido é uma referência a transformação projetada com novos empreendimentos do setor e uma alusão ainda ao título de Capital Catarinense do Mel. As inscrições já estão abertas em www.cejesc.org.br.

“Em todo o estado, são 1,5 mil jovens em 75 núcleos. Esta é uma oportunidade para mostrarmos então os potenciais de Içara e ainda possibilitarmos a geração de negócios", indica o coordenador, Kleiton Avi. A programação será voltada a duas temáticas. No varejo terá o case da Talismã Calçados e a visita técnica ao Giassi Supermercados. Em inovação, contará com a startup Reduza Custo, um painel e a visita na Librelato Implementos Rodoviários. Além disso, será realizada a Feira de Oportunidades com empresas da região.

Um gostinho do evento foi apresentado no último encontro do Cejesc em Concórdia, onde os integrantes da Ajei receberam a bandeira estadual. A mesma flâmula será repassada em agosto para São Miguel do Oeste, no extremo oeste do estado. "Vamos receber jovens de todo o estado interessados em se conectar, aprender e se inspirar. Mas todos que tiverem interesse em gerar networking e adquirir conhecimento podem participar, independente da idade”, convida o vice-coordenador, Marco Aurélio Périco Góes.

Momento de oxigenação do núcleo jovem

O encontro estadual de jovens empreendedores em Içara marca também uma nova transição para o núcleo da Associação Empresarial de Içara. Após dois anos na coordenação, Kleiton Avi assumirá a vice-presidência de núcleos na Acii e no seu lugar, na Ajei, ficará Marco Aurélio Périco Góes. "Valeu cada dia pelo conhecimento, os contatos gerados e o amadurecimento que essa rede proporciona. Tivemos projetos interessantes, como o Inspira Geração e o Desvendando Horizontes, além da representatividade no movimento jovem de Santa Catarina e a ampliação do espaço dentro da própria Acii", resume Kleiton sobre a gestão.

"Será uma oxigenação do próprio núcleo jovem e, posterior a isso, a proposta é reforçar a conectividade entre os participantes com os debates da sociedade, além de proporcionar cada vez mais capacitações. Nosso desafio será manter a Ajei uma referência na cidade", coloca Marco Aurélio. Aos 26 anos, o novo coordenador é leiloeiro, formado em Administração e acumula quatro anos de experiência no Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, da Fiesc, incluindo no currículo a área de gestão financeira de projetos.



Confira a programação completa

Dia 22 de agosto (quinta-feira)
18:30 - Recepção e abertura da Feira de Negócios
19:00 - Posse da nova diretoria do núcleo jovem (AJEI)
20:00 - Case da Talismã Calçados
20:30 - Palestra Gestão de Custos e Eliminação de Desperdícios (Startup Reduza Custo)
21:30 - Jantar (incluso no ingresso)

Dia 23 de agosto (sexta-feira)
08:00 - Recepção com welcome coffee
08:30 - Visita técnica na Librelato Implementos Rodoviários SA
08:30 - Visita técnica no Centro de Distribuição do Giassi Supermercado
09:00 - Painel de Inovação com Deinyffer Marangoni (Acii), Jeison Cechella (Plant) e Tiago Giusti (Portabilis)
12:00 - Almoço
14:00 - Assembleia Geral do Cejesc