logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara receberá feirão sem imposto

Compartilhar:

A carga tributária que recai sobre os produtos comercializados no Brasil é interpretada como entrave para um crescimento mais significativo da economia nacional. Tanto é que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados foi uma das medidas adotadas para evitar demissões frente a crise mundial. Mas diferentes setores ainda sofrem por não terem sido englobados nesta medida do Governo Federal. O processo é lento, desagrada tanto consumidores quanto empresários.

Uma amostra de quanto pesam os impostos no cotidiano será apresentada aos içarenses no próximo sábado, dia 15. O Feirão do Imposto acontecerá no Posto Nicão das 8h ao meio-dia. “Serão comercializados de forma limitada combustíveis, pisos e outros itens desoneramos em parceria com as empresas”, relata um dos organizadores vinculados ao núcleo de jovens empreendedores da Acii, Júlio César Crescêncio.

"Teremos também um supermercado virtual. Cada item estará identificado com um QR-Code. Através de celulares e tablets será possível fazer a leitura destes códigos e poderá ocorrer a identificação dos preços sem os impostos. Vamos distribuir ainda 4 mil cartilhas sobre A sombra do imposto", relata o contador. Outro atrativo será a participação do Sest/Senat com ações ligadas à Saúde e recreações.

"O feirão é um evento nacional que tem como intenção mostrar a alta carga tributária no país. Precisamos mostrar isto para a população e também temos que fazer alguma mudança, por exemplo, com um projeto de lei de iniciativa popular. A coleta de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente tem por objetivo criar uma tributação única. Isto já ocorre na Europa", ressalta o presidente da Associação de Jovens Empreendedores, Filipe Pavei.