Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 18:42
Economia » Coronavírus Covid-19
Içara Solidária: Cooperaliança doa 192 kits da agricultura familiar ao Projeto Superação
22/04/2020 às 17:47 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Quinze produtores rurais terão um impulso com o investimento de R$ 18 mil da Cooperaliança na aquisição de 192 kits da Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi). As entregas às famílias sob vulnerabilidade começarão a ser realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda a partir desta quinta-feira, dia 23.

“Esse incremento da doação irá favorecer a agricultura e também as nossas famílias que vão receber diferentes tipos de alimento junto à cesta básica que será fornecida”, explica a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari. Proteínas, frutas, verduras e legumes serão incluídos nos kits.

“Um dos papéis do cooperativismo é contribuir com a sociedade e, neste momento, não seria diferente para Cooperaliança. O valor aprovado pelo Conselho de Administração vai auxiliar tanto na economia do município, com a compra de kits dos agricultores, quanto com as quase 200 famílias que serão beneficiadas na doação dos alimentos”, coloca o presidente da concessionária, Reginaldo de Jesus, o Dedê.

Saiba como contribuir

Uma das formas de contribuir com a campanha é pelo aplicativo Rever. Após o download, o usuário deve selecionar o município de Içara, em que terá diferentes opções de serviços disponibilizados, entre eles, o Vale Superação. Para fazer o registro da doação, o interessado deve ir à guia Banco Social e seguir as instruções. As doações podem ser feitas em qualquer valor.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias